• Trabalhos Técnicos
    Inscrições para o Congresso
    Informações sobre o Congresso
    Boletins
  • Instruções Apresentação Oral

    INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO ORAL

    A apresentação deverá ser feita em power-point, sendo que o arquivo a ser entregue a Comissão Organizadora deve possui a extensão ".ppt". Atenção, não utilizar a extensão ".pptx" ou outra similar.

    Clique aqui para baixar um modelo de apresentação em power-point

    O formato da apresentação é livre, porém recomenda-se não utilizar fontes com tamanho inferior a 32. O tempo de cada apresentação é de 30 minutos, sendo 20 minutos para apresentação e 10 minutos para debates.

    O horário de cada apresentação está disponibilizado no portal do Congresso, no link "Sessões de Trabalhos Orais", localizado no lado esquerdo da página.

    A ordem dos trabalhos determinada pela Comissão Organizadora deverá ser mantida, não sendo possível a troca de horários. Em cada sala, haverá um computador e um data-show disponível.

    Não poderão ser utilizados computadores pessoais ou lap-top particulares, somente aquele disponível na sala. Os autores deverão procurar a Secretaria do Congresso para entregar o arquivo com a apresentação (extensão ".ppt"), antes do início da sessão.

    Recomenda-se que levem o arquivo em "pen-drive".

    Os Certificados dos autores (inscritos quando do envio do resumo expandido) serão disponibilizados para impressão através do portal do Congresso, em até 5 dias após o término do evento. Será emitido um "Certificado de Apresentação de Trabalho Técnico" para cada trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores e o título do trabalho.

    Para os autores inscritos no Congresso, também será emitido um "Certificado de Participação" no Congresso, constando a carga horária de 24 horas. Estas regras também valem para os trabalhos posteres. Somente terão direito ao Certificado os autores de trabalhos efetivamente apresentados.

    Os trabalhos podem ser apresentados por não autores, quando devidamente autorizados por pelo menos um dos autores. O apresentador deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no Congresso.

    Não haverá intervalo entre uma apresentação e outra e também não haverá antecipação de horário de apresentação.