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    1 - Informações Gerais

    1.1 O envio dos trabalhos técnicos será dividido em duas etapas: primeiramente o envio do Resumo Expandido, com formatação livre, e posteriormente o Trabalho Final, formatado de acordo com as Normas do Congresso.

    1.2 Serão aceitas inscrições de trabalhos técnicos na forma oral e poster.

    1.3 Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando o IBEAS a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, CD-ROM, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

    1.4 Os trabalhos técnicos deverão ser inéditos e representar uma contribuição real ao desenvolvimento da Gestão Ambiental.

    1.5 Não serão aceitos relatórios, traduções e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

    1.6 Os autores inscritos na categoria "Profissional de Nível Superior" poderão inscrever até o máximo de 5 trabalhos. Os demais autores (categorias "Profissional de Nível Médio, Estudantes de Pós-Graduação" e "Estudantes de Cursos Técnicos ou Graduação") poderão inscrever até o máximo de 2 trabalhos.

    1.7 O IBEAS não patrocinará qualquer despesa do autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

    1.8 Os anais do evento serão publicados unicamente em meio eletrônico e disponibilizados no endereço: http://www.ibeas.org.br/congresso/anais.htm. A publicação conterá a íntegra de todos os trabalhos que foram aprovados, tanto na modalidade oral quanto na modalidade poster.

    1.9 É permitida a apresentação de trabalhos por outros que não sejam autores de trabalho (desde que devidamente autorizado pelos mesmos e inscritos no Congresso).

    1.10 Receberão o Certificado de Apresentação de Trabalho Técnico somente os trabalhos efetivamente apresentados durante o Congresso. O simples envio do trabalho para publicação não dará direito ao Certificado.

    1.11 Receberão o Certificado de Participação todos aqueles que partiparem efetivamente do Congresso, apresentando ou não Trabalhos Técnicos.

    2 - Inscrição

    2.1 A inscrição de trabalhos técnicos orais ou posters será feita mediante o envio do Resumo Expandido, unicamente através do Portal do Congresso, até as 24:00 horas do dia 07 de agosto de 2016 (NOVO PRAZO).

    2.2 O envio do arquivo contendo o Resumo Expandido deverá ser feito unicamente através do portal do Congresso. O IBEAS não aceitará inscrições de trabalhos por email, fax ou correio.

    2.3 Para envio do arquivo deverá ser preenchida uma Ficha de Inscrição de Trabalho Técnico, através do portal do Congresso. Nela devem estar transcritos o título completo definitivo do trabalho, os nomes completos dos autores (máximo de 5 autores por trabalho) e seus respectivos e-mails. Para cada trabalho submetido, deverá haver uma Ficha de Inscrição correspondente. Na Ficha de Inscrição deverá também ser assinalado o Temário dentro do qual o trabalho se insere e a preferência da modalidade de apresentação (oral ou poster).

    2.4 A modalidade de apresentação assinalada é somente uma indicação de preferência solicitada pelo Autor do trabalho. A coordenação poderá alterar o status da modalidade (poster para oral ou oral para poster) de acordo com a necessidade do local do Congresso (disponibilidade de salas para apresentação oral e disponibilidade de local para apresentação poster).

    2.5 Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores e alterações no título do trabalho após o envio do resumo expandido.

    2.6. O resumo expandido deverá ser enviado através do Portal do Congresso, após login no sistema, dentro do campo "Meus Resumos".

    3 - Apresentação dos Resumos Expandidos

    3.1 Só serão aceitos os resumos expandidos que forem enviados no formato ".doc". Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.

    3.2 O resumo expandido deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco páginas, em formato A4, com até 35 linhas cada uma. A formatação é livre, recomendando-se que o texto seja digitado com letra "Times New Roman", tamanho 12, ou "Arial", tamanho 10.

    3.3 No resumo expandido poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 1.44 MB.

    3.4 O resumo expandido deverá conter:

    • Título do trabalho (o mesmo assinalado na ficha de inscrição)

    • Objetivo do Trabalho

    • Metodologia Utilizada

    • Resultados Obtidos ou esperados

    • Conclusões/Recomendações

    • Referencias Bibliográficas (no máximo 10)

    A Comissão Organizadora analisará os trabalhos segundo esses critérios, além da relevância dos mesmos na área de Gestão Ambiental.

    3.5 O texto do Resumo Expandido não é o mesmo do trabalho final, que deverá ser enviado de acordo com as Normas do Congresso.

    3.6 IMPORTANTE: Nenhuma referência aos nomes dos autores, suas entidades ou endereços poderá ser feita em nenhuma página do resumo expandido.

    4 – Avaliação, Seleção e Prazos

    4.1 A seleção dos trabalhos orais e posters, feita através da avaliação dos resumos expandidos, será realizada pela Comissão Organizadora do Congresso.

    4.2 A cada trabalho serão atribuídas duas notas proferidas por diferentes avaliadores, que resultarão numa média final. A seleção final dos trabalhos que serão apresentados da forma oral ou poster será classificatória em função das médias obtidas.

    4.3 O número de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento condiciona-se a limitações de horário e sessões previstas na programação do mesmo, e é de responsabilidade da Comissão Organizadora do Congresso.

    4.4 O status do trabalho (oral ou poster) é definitivo, não podendo ser alterado.

    4.5 A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada no portal do Congresso, a partir 01 de setembro de 2016 (NOVO PRAZO). Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. A Comissão Organizadora não fará contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação.

    4.6 Os autores dos trabalhos selecionados tanto da forma oral quanto poster deverão enviar ao IBEAS, até às 24:00 hs do dia 20 de setembro de 2016 (NOVO PRAZO) versão completa de seus trabalhos, elaborada de acordo com as Normas que estarão disponíveis junto com a listagem dos aprovados.

    4.7 Os trabalhos completos deverão ser enviados unicamente através do Portal do Congresso, após login no sistema, dentro do campo "Meus Trabalhos".

    4.8 Por ocasião do envio da versão completa dos trabalhos orais e posters deverá também ser paga a inscrição no evento de pelo menos um dos autores do trabalho, na categoria "Autor de Trabalho".

    4.9 Somente serão incluídos na programação do evento e nos anais, os trabalhos completos (orais e posters) que forem enviados ao IBEAS até 20 de setembro de 2016 (NOVO PRAZO) e que tiverem o pagamento da inscrição no evento de pelo menos um dos autores.

    5 - Informações Importantes e Dúvidas

    5.1 Os autores que necessitarem de comunicação escrita a respeito da seleção do trabalho deverão fazer a solicitação através do email congresso@ibeas.org.br.

    5.2 O trabalho não selecionado não constará da programação do Congresso.

    5.3 As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais e posters, independentemente da forma de apresentação escolhida pelo autor.

    5.4 Toda correspondência eletrônica relativa a trabalhos técnicos, bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada à Comissão Organizadora do Congresso, via email.