InstruƧƵes ApresentaĆ§Ć£o Oral

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO ORAL - INSTRUÇÕES PARA CONGRESSO HÍBRIDO

A apresentação deverá ser preparada para todos os trabalhos. E somente deverá ser gravada em vídeo para aqueles que não estvierem presencialmente no Congresso. O vídeo gravado deverá ser enviado para o youtube e o link submetido pelo portal do Congresso, utilizando a aba "Minhas Apresentações”.

O dia e o horário de cada apresentação estarão disponibilizados no portal do Congresso, no link "Sessões de Trabalhos Orais”, com acesso através do botão “Trabalhos Técnicos”.

 

ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO - TODOS OS CONGRESSISTAS

O modelo para elaboração do apresentação encontra-se no link abaixo. Leve o arquivo com sua apresentação em um pen-drive e entregue ao responsável pela sessão do seu trabalho.

Clique aqui para baixar um modelo de apresentação em power-point

 

GRAVAÇÃO DA APRESENTAÇÃO - SOMENTE PARA AQUELES QUE NÃO ESTIVEREM PRESENCIALMENTE NO CONGRESSO

Com a apresentação pronta, inicie o procedimento para gravação de seu vídeo. O tempo de cada gravação será de 15 minutos. 

Clique aqui para baixar os procedimentos para gravação do vídeo da apresentação

O vídeo deverá ser enviado para o YouTube. Caso não tenha familiaridade em enviar vídeos para o Youtube, acesse o link: https://support.google.com/youtube/answer/57407 Grave o vídeo com a opção de visibilidade "Público". O vídeo gravado terá um link para acesso para a página do Yoytube. Um exemplo de link: https://www.youtube.com/watch?v=Dl9cAoG36gk

link do seu vídeo deverá ser submetido pelo portal do Congresso, utilizando a aba "Minhas Apresentações", com acesso através dos botões "Inscrições e "Minha Inscrição". Atenção: enviar o link até o dia 25 de OUTUBRO de 2021.

APRESENTAÇÃO

A coordenação baixará o arquivo e o apresentará durante o dia e horário determinado, através da Plataforma ZOOM. O link e a senha para acesso ao ZOOM serão informados posteriormente pela Coordenação. Um dos autores deverá estar presente no dia da apresentação para tirar eventuais dúvidas dos presentes na sala.

Recomenda-se que o autor acesse o link da apresentação com 10 minutos de antecedência para evitar atrasos nas apresentações seguintes.

INFORMAÇÕES GERAIS

O Certificados serão disponibilizados para impressão através do portal do Congresso, em até 5 dias após o término do evento. Será emitido um "Certificado de Apresentação de Trabalho Técnico" para cada trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores e o título do trabalho.

Para os autores inscritos no Congresso, também será emitido um "Certificado de Participação", constando a carga horária de 24 horas. Estas regras também valem para os trabalhos pôsteres. Somente terão direito ao Certificado os autores de trabalhos efetivamente apresentados.

Os trabalhos podem ser apresentados por não autores, quando devidamente autorizados por pelo menos um dos autores. O apresentador deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no Congresso.

Não haverá intervalo entre uma apresentação e outra e também não haverá antecipação de horário de apresentação.