Local do Congresso: UNIFACS

UNIFACS - Universidade de Salvador - Av. Tancredo Neves, 2131 - Caminho das Árvores, Salvador - BA

Fundada em 1972 com o nome de Escola de Administração de Empresas da Bahia, a UNIFACS se tornou Faculdade Salvador (FACS), em 1980. Em 1997 foi credenciada como universidade junto ao Ministério da Educação, com conceito máximo.
Única universidade privada da Bahia, em 2010, a instituição se filiou à Laureate International Universities e foi recredenciada em 2017 com nota máxima.

Reconhecida pela tradição, qualidade acadêmica, internacionalidade, empregabilidade e compromisso com o desenvolvimento regional, a UNIFACS oferece um ensino para além do espaço da universidade, tendo como princípio o atendimento às demandas da sociedade como uma das prioridades institucionais.

A UNIFACS oferece cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, e cursos de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além do desenvolvimento de atividades de pesquisa e de extensão à comunidade. A instituição também oferece cursos de formação profissional e de idiomas.   A instituição já formou mais de 55 mil estudantes e conquistou o reconhecimento sólido que a ratifica como a melhor universidade privada da Bahia.

Certificação B Corporation

 

A Universidade Salvador – UNIFACS conquistou a recertificação B CorpTM após completar uma avaliação rigorosa do B Lab®, organização independente sem fins lucrativos, que funciona como um movimento global de pessoas que utilizam os negócios como uma força para o bem. A UNIFACS é membro da rede Laureate International Universities e a Laureate Education, Inc. é uma Empresa B Certificada® – a maior do mundo com o status B Corp™. Para mais informações, acesse o site https://www.laureate.net/AboutLaureate/B-Corp.

Internacionalidade

 

A experiência internacional é um diferencial na vida do estudante com influências positivas nos campos pessoal, acadêmico e profissional.

O International Office (IO) possibilita ao estudante estender a sua sala de aula pelos quatro cantos do mundo. Por meio do Programa Acadêmico de mobilidade internacional o estudante pode cursar um semestre ou um ano em uma das universidades parceiras no exterior, além de participar de programas de curta duração como idiomas especializados, expedições acadêmico-culturais ou ainda cursar disciplinas em inglês na UNIFACS.

Na maioria das instituições parceiras é possível manter-se matriculado na UNIFACS pagando suas mensalidades sem pagar mensalidades na instituição de destino ou ainda custear os estudos onde não houver a reciprocidade de mensalidades, com valores diferenciados e mais acessíveis. São mais de 35 instituições parceiras em 14 países.

Visite o International Office (IO) da UNIFACS:

  • Campus Tancredo Neves – Avenida Tancredo Neves, 2131 – Caminho das Árvores – Térreo | Telefones: | (71) 3271-8136 | (71) 98794-3110
  • Campus Feira de Santana – Av. Getúlio Vargas, 471, Galeria Avenida Center, Térreo. | Telefone: | (75) 2102-3206

Apoio à Diversidade

Em 2016, a UNIFACS instituiu o Comitê da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz, o qual conta com membros representantes da sociedade civil, visando promover e implantar uma Política Institucional, em consonância com o Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos e com a Política da Diversidade da Prefeitura de Salvador.

Por contribuir para a melhoria da condição de vida da comunidade com ações de Responsabilidade Social, a UNIFACS recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável (anos de 2013 a 2016), concedido pela ABMES (Associação de Mantenedores do Ensino Superior) e mais recentemente foi certificada com o Selo da Diversidade, promovido pela Secretaria de Reparação Social da Prefeitura Municipal de Salvador, e entregue às organizações que desenvolvem ações para a promoção da Diversidade Étnico-Racial em suas políticas de Gestão de Pessoas, Marketing e em seus Programas de Responsabilidade Social. Saiba mais sobre as ações em unifacs.br/extensao-comunitaria.

MISSÃO

Gerar e transferir conhecimento e, através de educação continuada, inovadora e de excelência, formar pessoas que contribuam para o desenvolvimento regional.

VALORES

Colaborativo
Nossas equipes colaboram e trabalham juntas para implementar as melhores práticas.

Internacional
Somos uma organização multicultural e inclusiva, valorizamos as diferenças de cada um e respeitamos diferentes pontos de vista e culturas.

Analítico
Buscamos constantemente novas informações e opiniões para melhorar nosso desempenho.

Confiável
A nossa credibilidade é gerada pelas ações de cada colaborador e professor.

Ambicioso
Exploramos formas de aprimorar a aprendizagem sem fronteiras e revolucionar o modelo de educação tradicional.

Responsável
A responsabilidade pelos resultados dos nossos alunos é a base de nossa revolução na educação e a maior diferença entre nós e o modelo tradicional de Universidades.

Inovador
Estamos sempre explorando novas abordagens, tecnologias e modelos de negócios, assim como novas formas de pensar.

Indispensável
Temos um forte laço com a comunidade e nos tornamos responsáveis pelo desenvolvimento da futura força de trabalho e de uma economia local sustentável.

Responsabilidade Socioambiental
Estamos comprometidos com a acessibilidade e com a educação ambiental.

 

Fonte: https://www.unifacs.br/institucional/