Política de Gestão do IBEAS

 

FILOSOFIA INSTITUCIONAL DO IBEAS – INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS AMBIENTAIS E DE SANAMENTO

 

O IBEAS, organização atuante nas áreas de meio ambiente, treinamento, gestão e consultoria, estabelece a sua Filosofia Institucional com base em quatro fundamentos norteadores de sua atuação: Missão, Visão, Princípios Éticos e Política de Gestão Integrada. Esta Filosofia Institucional contempla todas as partes interessadas: clientes, fornecedores, colaboradores, órgãos regulamentadores e governamentais e sociedade.

 

MISSÃO

A Missão do IBEAS é promover congressos nas áreas de gestão ambiental, resíduos sólidos e sustentabilidade e oferecer cursos, treinamentos e serviços de consultoria em meio ambiente e gestão com altos níveis de desempenho, atendendo o cliente de forma personalizada, com agilidade e confiabilidade.

 

VISÃO

O IBEAS será uma Instituição líder nas áreas de congressos em meio ambiente, treinamento, gestão e consultoria, atuando com altos níveis de desempenho em todas as regiões do país.

 

PRINCÍPIOS ÉTICOS

Através do aprimoramento contínuo, buscar atingir altos níveis de satisfação e desempenho em todos os seus serviços e atividades, garantindo um comportamento ético em todas as suas ações, respeitando os direitos dos colaboradores e contratados, assegurando sua livre expressão e participação e promovendo uma comunicação transparente com os clientes e demais partes interessadas.

 

POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO

A Política Integrada de Gestão do IBEAS, estabelecida com base nos princípios e requisitos das normas internacionais ISO 14001:2015, ISO 9001:2015, OHSAS 18001:2018 e SA 8000:2014 abrange todos os seus serviços e atividades nas áreas de meio ambiente, treinamento, gestão e consultoria, enfocando objetivos e metas nas áreas de qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social. Esta política, implementada e mantida em todos os níveis da Organização, encontra-se à disposição das partes interessadas.

São os seguintes os princípios que norteiam a Política Integrada de Gestão do IBEAS:

♠ Aumentar o desempenho, através da melhoria contínua de suas atividades, visando à qualidade dos serviços e a prevenção da poluição e dos impactos ambientais, dos riscos sociais e dos riscos de saúde e segurança.

♠ Cumprir estritamente os requisitos legais ambientais, sociais e ocupacionais, bem como outros requisitos aplicáveis às suas atividades e aos seus serviços.

♠ Atender os compromissos assumidos com as partes interessadas, exercendo um permanente diálogo com as mesmas.

 

Bauru, 20 de dezembro de 2020.