• Trabalhos Técnicos
    Inscrições para o Congresso
    Informações sobre o Congresso
    Boletins
  • Cursos Pós-Congresso

    Os cursos estão programados para o dia 27/11/15 (sexta-feira), das 08:00 as 17:00 horas e terá carga horária de 8 horas. Receberão o Certificado somente aqueles que tiverem no mínimo 75 % de presença no curso. A confirmação dos cursos está sujeita a um número mínimo de inscritos.

    Curso 1 - TELHADOS VERDES: BENEFÍCIOS, HISTÓRIA E TÉCNICA, TEORIA E PRÁTICA

    Instrutor: Adriane Cordoni Savi, Arquiteta e Urbanista, Mestre em Engenharia Civil, com enfâse na área de sustentabilidade e telhados verdes, Especialista em Costruções Sustentáveis.

    Objetivos: Discorrer sobre os benefícios dos telhados verdes, sua história e sobre a composição do mesmo, discutindo conceitos e formas de aplicação através de exemplos e da montagem de um sistema de telhado verde durante o curso.

    Público-alvo: Profissionais que tenham interesse em entender um pouco mais sobre essa técnica.

    Metodologia: Primeira parte do curso: aula teórica abordando os conceitos que permeiam a técnica de telhados verdes.Segunda parte do curso: aula prática, com a construção de um modelo de telhado verde para o entendimento dos alunos de como aplicar o sistema de telhado verde.

    Conteúdo Programático: Aprenda as questões técnicas que envolvem essa tecnologia, definições sobre a composição
    de um telhado verde – impermeabilizações, drenagem, substrato e vegetação – carga dos telhados verdes e Custo. Vivencie na prática como montar e especificar um telhado verde. Serão abordados temas como: - Histórico; - Benefícios; - Vantagens do uso; - Instalação; - Camadas; - Exemplos de Vegetações e Substratos.

     

    Clique aqui para Inscrição