Curso: Formação de Auditores Internos OHSAS 18.001:2007

Este curso pode ser oferecido "in company".

Apresentação O curso Formação de Auditores Internos OHSAS 18.001:2007 foi planejado de forma que o profissional tenha oportunidade de conhecer a norma OHSAS 18.001:2007, enfocando conceitos básicos, princípios, requisitos e estratégias que envolvem uma auditoria interna em segurança e saúde ocupacional. No curso, o profissional participará de trabalhos em grupo e realizará exercícios práticos, tendo oportunidade de participar efetivamente das discussões relacionadas à auditoria interna.

Objetivos Após o término do curso, o profissional estará apto para tornar-se Auditor Interno do Sistema de Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional, através do entendimento dos requisitos da norma OHSAS 18.000:2007; terá conhecimento dos deveres e responsabilidades dos auditores; estará preparado para realizar uma auditoria interna; conhecerá o conceito de perigos e riscos;  será capaz de melhorar as condições de saúde e segurança ocupacional.

Público Alvo: Profissionais envolvidos com o Sistema de Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional, em empresas públicas ou privadas; Gestores de empresas certificadas e em processo de certificação; Profissionais com funções voltadas à elaboração e revisão de documentos do sistema de segurança e saúde ocupacional; Profissionais que já sejam Auditores Internos, porém com queiram se reciclar na norma OHSAS 18.001:2007. O profissional deve ter formação, no mínimo, do curso médio (segundo grau) ou equivalente.

Conteúdo Programático: Requisitos da nova norma internacional de Segurança e Saúde Ocupacional: OHSAS 18001:2007, com interpretação de cada claúsula ; Análise de Riscos de Segurança e Saúde Ocupacional, conforme norma internacional BS 8800:2004 (British Standards for Occupational Health and Safety); Análise de Riscos Comportamentais de Segurança e Saúde Ocupacional , conforme OHSAS 18001:2007; Auditorias Comportamentais de Segurança e Saúde Ocupacional ; Formação de Auditores de Segurança e Saúde Ocupacional, com base na norma internacional ISO 19011:2002; Técnicas de Auditorias, Programas de Auditorias e Planos de Auditorias de Segurança e Saúde Ocupacional, conforme norma internacional ISO 19011:2002; Perfil Comportamental Avançado do Auditor de Segurança e Saúde Ocupacional, com base na norma internacional ISO 19011:2002;Trabalhos em equipe sobre identificação de riscos comportamentais e realização de auditorias comportamentais; Diferenças entre a auditoria técnica e a auditoria comportamental.

Carga Horária 24 horas.

Instrutor: Eng° Francisco Alves Pereira Filho, Engenheiro Civil Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e Engenherio Ambiental pela Middlesex Polytechnic de Londres, pós-graduado em Engenharia de Saúde Pública pela University New Castle – England, Coordenador da Qualidade da CETREL - Empresa de Proteção Ambiental do Pólo Petroquímico de Camaçari/BA, Auditor das normas ISO 14.001, ISO 9.001, OHSAS 18.001 e SA 8000, atua em curso de Formação de Auditores e realiza auditorias externas e internas.

Investimento R$ 700,00. Pagamento em até 15 dias antes do início do curso: R$ 630,00. Parcelamento em até 3 vezes, com pagamento da primeira parcela até 10 dias antes do início do curso. Em caso de desistência: devolveremos 50 % do valor pago, caso a mesma seja feita até 2 dias antes do início do curso. Sendo feita em 2 dias ou menos, não haverá devolução. Troca de pessoas é permitida. O valor inclui  material didático, pasta e coffee-break. Não inclui: hospedagem, estadia, alimentação e traslado. Inscrição para mais de 3 pessoas da mesma empresa: desconto de 10 %. Atuais e ex-alunos do IBEAS tem 10 % de desconto. Todos os descontos são cumulativos. O IBEAS se reserva no direito de cancelamento do referido curso, caso não seja atingido o número mínimo de pessoas. Neste caso, todo valor pago será devolvido.

Certificados O Certificado será emitido pelo IBEAS, para aqueles que concluirem satisfatoriamente o Curso, com mais de 70% de aproveitamento nos testes.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ibeas@ibeas.org.br